Sistemas Digitais

Esta disciplina, pretende fornecer aos alunos, conhecimentos teóricos de sistemas digitais que lhe permitam compreender e executar aplicações com circuitos lógicos, circuitos combinatórios e circuitos sequenciais. O aluno irá também trabalhar com os sistemas de numeração Binário e hexadecimal. Estas bases são
fundamentais para a compreensão da arquitetura e do funcionamento dos microcontroladores e respetiva programação.

Competências a Desenvolver

• Selecionar componentes, materiais e equipamentos digitais com base nas suas características tecnológicas.
  • Projetar e realizar circuitos digitais.
  • Interpretar e utilizar corretamente esquemas e utilizar software de simulação de circuitos.
  • Desenvolver capacidades de interpretação de funcionamento de novos equipamentos e interpretar sistemas de comando e controlo com base em automação programável e microcontroladores.
Sala D10